terça-feira, 31 de janeiro de 2012

ah, a fome

a fome de grávida merece todo um post à parte.

é que é má. é mesmo muito má. horrível. durante algumas semanas (principalmente por volta das 6/7) levantava-me de manhã tão tão desesperada com fome que parecia que não comia nada há umas 72 horas.
à noitinha bebia leite e comia um pouco de pão, ou duas bolachas - esse hábito ainda mantenho.
passei a ter bolachas na gaveta da mesa de cabeceira. de cada vez que acordava a meio da noite, lá roía mais uma bolacha, devagarinho, para não acordar o Surfista.

e acabar de almoçar e continuar a sentir um buraco no estômago? e ficar a contar os minutos passar para, vá, pelo menos comer de duas em duas horas?
é duro, deixem que vos diga.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Fast forward

Então... Desde as 4 semanas e picos até hoje (12 semanas e 4 dias), um resumo do que tem sido a aventura:

A gravidez trouxe de volta as minhas amigas arritmias, desta vez redobradas (quintuplicadas) e em força. Nada a fazer, é esperar a gravidez evoluir antes de medicar. Basicamente, deixar passar o tempo com um tambor desgovernado no peito. Uau.
Recomendação: zero atividades físicas.

Eco-sim, eco-não, detetam-me descolamentos. Pequenos, thanks God, mas estão cá.
Recomendação: zero esforços, não pegar pesos, não fazer atividade domésticas.

Resultado: antes do Natal estive 12 dias de baixa, depois voltei ao trabalho, mas só por uma semana, depois entrei em regime de teletrabalho, a partir de casa.

As calças deixaram rapidamente de servir. Romarias às lojas de grávidas, só para desesperar com a falta de alternativas. Calças, só de ganga elástica, justíssimas em baixo, um horror para mim. Felizmente descobri uns jeans super largos, mesmo a minha cara, fiquei tão feliz que comprei logo dois pares em cores diferentes.

Pelo meio, duas semanas de náuseas permanentes, alguns vómitos esporádicos e idas noturnas ao wc. E sono, claro!
O fim do primeiro trimestre parece estar a melhorar tudo isso.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Este post tem 7 semanas e 5 dias de atraso

Dia 4 de dezembro. Era domingo de manhã, cedo, muito cedo. Na véspera deitei-me já passava das duas, depois de um jantar com a Pi e a Mag. Girls' night out, jantámos no Petit Bistrot na Bica, falámos de trabalho e trivialidades, the usual. A noite acabou mais cedo do que esperávamos porque o R ligou a dizer que a C estava a vomitar. Poor thing...

A ideia esteve a martelar-me na cabeça a noite inteira. Passava pouco das oito quando decidi: é agora. Levantei-me sem acordar o Surfista, pus o cronómetro do telemóvel a funcionar e esperei. Um risco horizontal, dois riscos horizontais, em menos de um minuto. Ai! Ai! Aaaaaaiiiiiiiiiiii!!!!

Fui ao quarto, acordei o Surfista. "Deu positivo, deu positivo, vai ver tu o teste que eu posso estar a ver aquilo mal!" Mas não estava.

Yuuuppppiiiii, yyyyyyeeeeeeaaaaaahhhhhhhh, será verdade? Vamos ser pais? Vamos ser pppppaaaaaaaaiiiiiiiiisssssssssss?!?!?!?

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Queroooooo

Há dois meses percorri as ruas das Ramblas e do Bairro Gótico, em Barcelona, à procura de uma lojinha deliciosa de macarons que descobrimos há uns anos. Não encontrei a loja nem comi nenhum macaron. E desde então estou aguada, como dizem as nossas avós.

sábado, 21 de janeiro de 2012

Have faith.

You may be facing a big challenge now, Libra. This may be a good challenge - one that will hopefully offer you greater happiness and prosperity. But you are probably worried about how you will do. You may be afraid that if you don't do everything right you will lose an exceptional chance to get ahead. Stop worrying. You have a guardian angel hovering over your shoulder. You may feel that you are not prepared or up to the challenge you face, but once you embark on your path, you will feel the love surrounding you, and you will intuitively know what to do and which way to go. Have faith.