quarta-feira, 21 de março de 2012

eu sei, eu sei...

que ainda há pouco dizia que a gravidez é inimiga de ataques de consumismo... mas depois a Visão trazia um desconto de 20% na Mango e eu sou lá rapariga de deixar passar uma boa promoção.
vai daí já fui equipar-me para o bom tempo.
blusas fofinhas e colares lindos-a-gritar-primavera. o estrago foi mauzinho, mas podia ter sido pior.
(estou apaixonada pelas saias compridas plissadas, com cores néon, mas tenho dúvidas se favorecem uma grávida... dilemas dilemas)

fica uma amostra do desvario:




terça-feira, 20 de março de 2012

Quase quase a meio do caminho!

O tempo passa a correr. Não, a voar. Ainda ontem estava a fazer o teste e já estamos a chegar à 20ª semana de gravidez!
"E quanto é isso em meses?". Toda a gente me pergunta isso... Mas porquê? Porquê?! A gravidez "dura" 40 semanas, isso não é 9 meses nesta terra de Deus. Resultado: alguém inventou uma correspondência maluca entre semanas e meses que é uma aldrabice. Mas para sossegar as almas ansiosas, "isso" é 5 meses. Devia ser 4 meses e meio, porque se estou a meio de uma gravidez de 9 meses... get it?!

Adiante.
A outra pergunta mais frequente: "E já a sentes?".
Oh sim! Principalmente quando como. Minutos depois é um fartote de toques no meu baixo ventre.

É uma sensação tãoo maravilhosa!

quinta-feira, 8 de março de 2012

A Pipoca irrequieta

Ontem mãe e filha foram fazer exames aos corações.

O da Pilar foi assim... um desafio! Começámos o ecocardiograma de barriga para baixo, mas depois o doutor apertou a barriga, ela não gostou, e toca de mexer os braços, as pernas, virar-se de barriga para cima... Uma festa!
Lá diz o ditado... quem sai aos seus não é de Genebra... e a Pilar parece ser uma pilha elétrica!!!!

O que interessa é que estamos as duas bem. O meu continua a bater descompassado, mas os médicos dizem que é das hormonas e é tudo benigno. Cooooollllll!   

segunda-feira, 5 de março de 2012

Roupas málindas que eu não vou conseguir usar este verão

 Camisa de dormir Oysho.
Saia Mango.
Sapatinhos Zilian.

(este é provavelmente o primeiro de muitos posts deste tipo... seriously, a gravidez é o maior turn off para ir às compras - para as futuras mães, entenda-se!)

Obrigada à senhora da Sephora!



Hoje duas colegas elogiaram o meu ar.
Logo eu, que no inverno fico com cor de azeitona, pálida e "desminliguida" (era tão bom que esta palavra existisse em português).

Fica aqui para a posteridade o meu agradecimento à simpática funcionária da Sephora que ontem me vendeu uma base da Clarins (e um blush, e um verniz... e ficou a faltar o novo perfume da Trussardi, que já cheira a verão).