segunda-feira, 26 de novembro de 2012

O meu, o teu e o nosso

Eu e o Surfista partilhamos a conta do iTunes.
Qué que foi?! Há casais que partilham a página do Face ou a conta do Msn.
Quando andamos a sacar músicas, sim senhora, muito bonito, este gajo tem cá uma voz, esta não conhecia...
Agora... Quando são apps a coisa torna-se cómica...
É vê-lo a apagar, do telefone dele, horóscopos, aplicações que permitem fazer maquilhagens virtuais e dicas para perder peso.
Já eu elimino todos os jogos de motas, guerra, aliens, perseguições, carros, lutas, aviões, death não sei quê e war não me lembro onde.

Tudo grátis, claro, porque as contas caem no meu cartão de crédito. "O quê?! Gastaste 79 cêntimos num jogo...?!"

terça-feira, 6 de novembro de 2012

"A vida reserva-nos surpresas. Pelo menos algumas são muito boas, como ter-vos conhecido e, em tão pouco tempo, tornarem-se pessoas tão importantes."

Conhecemos a Filipa e o Ricardo, a Inês e o Vasco na preparação para o parto. Por acaso, sentámo-nos perto uns dos outros, e fomos falando. Semana após semana, ficávamos à conversa após a aula.
Quando as crianças nasceram, fomos o apoio umas das outras. As dúvidas, os medos, os momentos de não-aguento-mais-isto, o amor que sentimos pelos nossos bebés, foram sendo partilhados. Três meses depois, continuamos a falar diariamente.

Ontem a Inês enviou-nos esta mensagem. E disse tudo.

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Addicted

Vi-ci-a-da! (Pausa para dúvida... Será vi-cia-da?!)

Adiante... Sou viciada em unhas pintadas. Compro vernizes compulsivamente. Nos últimos dez anos, acho que tive as unhas ao natural durante uns 15 dias, e foi por causa do nascimento da Pili.

Nudes, castanhos, roxos, uns rosa muito muito suaves, dourados e prateados, com e sem reflexos metálicos predominam. Não entram cá encarnados, rosas vivos, laranjas, verdes ou azuis... Não é a minha praia. O maior desvario foi mesmo a cor de menta que se usou este verão.
Mudo a cor todas as semanas e nunca repito a mesma cor duas vezes seguidas.

Pergunta: como é que eu vou recusar quando a P começar a pedir para pintar as unhas aos 3 anos?!