terça-feira, 10 de abril de 2012

Em contagem decrescente

Estamos quase a entrar nas 23 semanas. Até há pouco tempo estavamos a somar semana após semana.
Até às 12 semanas demorou a passar, mas agora tem sido mais "rápido". Mesmo assim, acho que a minha gravidez está a ser mais "lenta" que as das minhas amigas que também estão grávidas!

Se a gravidez "dura" 40 semanas, já chegámos a "meio do caminho". Agora, já "só" faltam 17 semanas...

E tem sido um passeio no parque... Deve ser esta a fase do "estado de graça".
O maior divertimento agora é sentir a Pilar a dar pontapés... ou, como diz o Pai Surfista, "pilipés"... Ela mexe-se muito, a toda a hora, e é uma sensação muito engraçada.
Às vezes assusto-me, porque é um movimento "estranho" ao meu corpo. Mas é muito engraçado e acima de tudo transmite a segurança de que ela está bem!

Os enjoos e as dores já passaram. Agora tenho umas noites mal dormidas por causa de uma maldita dor que me apanha as pernas (não sei dizer se serão cãibras ou dor ciática). De vez em quando sinto umas dores na barriga, mas muito passageiras.

Ainda não estou gigante, ainda não me apareceram a "linea negra" (uma risca que atravessa a barriga na vertical) nem as manchas na cara - ambas muito temidas.

A barriga ainda não está enorme (sinceramente, pensava que estaria bem maior por esta altura), mas já tem um tamanho que dá para as pessoas perceberem que estou grávida e não ficarem a pensar: "Olha a badocha!". Ainda não ando como uma pata, acho eu!

O sono é assim-assim. As noites mal dormidas não perdoam, e muitas vezes ando cansada durante o dia.

A fome também é bastante "normal". Às vezes parece-me que era capaz de demorar uma hora a tomar o pequeno-almoço - e as 3 colheres de cereais que a Nazi-Nutricionista da MAC me "receitou" são claramente excedidas, todos os dias. Tenho mais que fazer que andar com fome.
Mas depois como normalmente durante o dia, e muitas vezes uma sopa e mais qualquer coisinha chegam-me como jantar. Vá, e um copo de leite ao deitar.   

Nada de azias so far. Às vezes dói-me o estômago (ou o fígado?!) depois de comer, penso que é por estar muitas horas sentada e o espaço já estar aqui todo mais comprimido. Mas não é terrível.

E pronto. O segundo trimestre é lindo, somos felizes. Daqui a umas semanas voltamos a falar. 


 

2 comentários:

  1. oi! é bom ir seguindo-te, assim sei o que me espera eheh... Embora a ciática e as cãibras já cá morem!:S

    ResponderEliminar
  2. já tens essas dores?! bem, eu não te sei dizer quando é que as minhas começaram, mas também senti dores desde bastante cedo. o que vale é que não é todos os dias!
    tudo a correr bem!
    beijinhos!

    ResponderEliminar