domingo, 14 de agosto de 2011

A tradição ainda é o que era

Há 30 anos que frequento uma pastelaria em Santo António da Caparica.
É conhecida como "Os Pastéis", consta que os pastéis de nata são uma maravilha (eu não aprecio, por isso abstenho-me de comentar).
É um espaço enorme, com uma esplanada com pouco interesse - três filas de mesas de alumínio, à sombra de uns quantos pinheiros. Está fechada metade do ano, mas no verão é um caos: o atendimento faz-se por senhas, há sempre 10 a 15 pessoas à nossa frente...

Mas, para mim (que, ao contrário do Herman, não sou 'mais-bolos'), o melhor d'Os Pastéis, é quem lá está.
Senão, vejamos - hoje de manhã foi (por ordem de chegada): a linda Mia, filha da minha amiga Vera e neta da Vivi; a minha ex-cunhada Joana e a mãe, Rosário; a minha melhor amiga, a Rita, e o noivo, o Rui; a minha ex-sogra Teté e o namorado; a minha antiga vizinha Manuela e a filha-que-está-enorme; a minha antiga colega de liceu Patrícia, o marido e os dois filhos. uffaaaa!

Resultado: tomar o pequeno-almoço demora hooorrrraaaaassss, sempre interrompido por muita conversa!
E sabe tão bem assim!

Sem comentários:

Enviar um comentário