quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Detox report

Já passou mais de uma semana desde que fiz o detox e ainda nem me apeteceu falar muito sobre o assunto.

Pronto, apesar de estar num excitex enorme, não adorei os efeitos.

Ora vamos lá por partes.

- os sumos são muito muito bons. não faço ideia do que é que levavam, mas eram 12 e todos diferentes, uns mais verdes, outros mais rosados, mas todos muito bebíveis - apenas o nr. 2 não me soube muito bem, tinha qualquer coisa que picava na garganta (pimenta de caiena, seria?)

- nunca senti tonturas nem dores de cabeça, que era o meu maior receio.

- tive alguma fome, mas é uma coisa muito relativa. acho que era mais falta de trincar qualquer coisa e de sentir o estômago mais "pesado", não sei explicar bem. mas ia trincando umas amêndoas e umas cenouras cruas, comi umas saladas grandes e bebi um caldo de legumes (segundo as indicações da Liquid, e que deu uma trabalheira a fazer).

- no primeiro dia fiquei numa aceleração danada, quase não dormi, tinha palpitações (o que, dado o meu historial de arritmias, me assustou um pouco), mas no dia seguinte estava tudo mais calmo. entretanto falei com a mentora do detox, Teresa, que me explicou que é um efeito que algumas pessoas sentem.

- o segundo dia foi o pior: muitas náuseas, barriga inchada, mal estar geral. apeteceu-me mandar os sumos às urtigas (se bem que de urtigas já eles eram).

- no terceiro dia - e nos seguintes - senti-me francamente melhor. com energia, menos cansada, apesar de durante dois dias ter trabalhado até à uma da manhã.

Se repito a experiência? Francamente não sei.
Mas acho muito possível fazer os programas de detox de um dia, principalmente depois de épocas críticas como o natal.   

Sem comentários:

Enviar um comentário