sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Health coach

Nas minhas aventuras com os sumos detox, acabei por ter vontade de aprofundar este conceito de alimentação mais saudável e aderi a um programa de 3 meses com a mentora da Liquid, Teresa Alves Barata, que é também health coach.

É verdade que desde os 14 anos não como carne, mas isso não significa que tenha uma alimentação correta. É saudável, sim, no sentido em que privilegio os legumes e fruta e não passo a vida a comer fast food, mas também é uma alimentação desequilibrada, desde logo pela falta de proteínas (queijo fresco não é exatamente a melhor fonte de proteínas, Joana!).

Há todo um mundo de opções e super alimentos que me passa ao lado, mas que eu quero descobrir. E, depois, quero passar estes conceitos à Pilar.

O primeiro passo foi introduzir os sumos verdes na minha alimentação diária. Isso obrigou-me, desde logo, a comprar legumes que nunca tinha trazido para casa, como aipo e beterraba (nem sabia que havia daquilo sem ser cozida...).
Agora divirto-me a misturar legumes, frutas e super alimentos (bagas goji, linhaça...) na Bimby e depois a horrorizar as minhas colegas com as coisas que bebo. À exceção de uma mistura que claramente levou agrião a mais, em geral tenho feito sumos bastante "bebíveis".

Agora a Teresa lançou-me um desafio: participar num detox de 5 (!) semanas, online, com um guru da coisa (norte-americano). Já estou aqui num misto de nervos e curiosidade.
Será que consigo...?!

Sem comentários:

Enviar um comentário