O objetivo é dar oportunidade ao organismo para se livrar de toxinas que estão presentes nos alimentos e de produtos mais alergénicos, como marisco, tomate, ovos, laticínios.
Era suposto fazermos um pré-detox 2/3 dias antes do início, ou seja, ir retirando alguns alimentos que depois não iremos consumir durante o detox.
Na verdade, o único que eu fiz foi do café. Uma semana antes deixei de beber depois de almoço e substituí por um chá verde. Andei meia zombie durante duas tardes e tive uma ligeira dor de cabeça. Depois, no domingo já não bebi o café da manhã (eu só bebo 2 cafés por dia), bebi um chá verde, fui ao ginásio e senti-me bastante bem, além de uma ligeira moinha na cabeça, mas suportável.
A ideia do detox não é perder peso, mas é natural que perca algum, por isso vou registando o peso.
2afeira de manhã: 59,8 kg.
Portanto, chegando ao primeiro dia, foi assim:
Pequeno-almoço: sumo de maçã, cenoura e ginseng
Almoço (senti uma fome muito ligeira por isso decidi não comer nenhum snack e aguentar até ao almoço, que tomei antes das 13h): pescada no forno com azeite, cebola, alho e coentros + brócolos.
Snack da tarde: 3 bolachas de quinoa. Mais tarde, 2 castanhas do Maranhão que trinquei enquanto as estava a guardar num frasco.
Smoothie: alface, aipo, coentros, 2 cenouras, 2 laranjas, ginseng e canela.
Jantar: super caldo verde feito com batata doce.
Adoro o post Joana! :-)
ResponderEliminar